Viva Cuba


Viva Cuba



Viva Cuba é um filme dirigido por Juan Carlos Cremata e Malberti Iraida Cabrera , e escrito por Cremata e Rodriguez Manolito . Foi o primeiro filme cubano a ser premiado com o "Grand Prix Ecrans Juniors 'para o cinema infantil no Festival de Cinema de Cannes de 2005.
Em Viva Cuba , um road movie conto de fadas , Cremata aborda localizadas problemas cubanos a partir do ponto de vista literal das crianças do país. Ele abaixa a câmera ao nível dos olhos dos protagonistas do filme, Malú (Malú Tarrau Broche) e Jorgito (Jorgito Milo Avila).
O filme explora a emigração e os efeitos que pode ter sobre as crianças que têm de abandonar amigos e famílias estendidas para trás. Os jovens muitas vezes são arrancados sem ser consultado e, em seguida, deve lidar com seu novo ambiente. Em uma cena, Malú e Jorgito discutir quando eles podem se reunir. O melhor que podemos esperar é para esquecer um ao outro como suas vidas mudam e eles enfrentam novos prazeres e desafios. O espectador sabe que eles provavelmente nunca ver outra vez, a menos que a mãe Malú pode ser concedido re-entrada, que é extremamente improvável, dado o estado de leis de imigração cubanas .

Malú é de uma família de classe alta e sua mãe solteira não quer que ela brinque com Jorgito, como ela acha que seu fundo é grosseira e lugar-comum. Mãe Jorgito, um socialista pobre orgulhoso da posição social de sua família, coloca restrições semelhantes sobre seu filho. O que nem a mulher reconhece é a imensa força do vínculo entre Malú e Jorgito. Quando as crianças descobrem que a mãe de Malú está planejando sair de Cuba para ir para outro país (ela tem um namorado lá), eles decidem fugir e viajar para o outro lado da ilha para encontrar o pai de Malú e persuadi-lo contra a assinatura do formas que permitam Malú e sua mãe a deixar o país. Ambas as crianças são vistas a preparar para a viagem e os seus estatutos sociais são muito contrastadas: roupas limpas Malu, seus copo de plástico no café da manhã e seus brinquedos, roupas sujas Jorgito, o uso de um copo de metal para o pequeno almoço do último. As duas crianças embarcam em uma jornada, evitando a polícia enviado para procurá-los. Os desaparecimentos de crianças trazem suas duas mães mais próximos em sua dor. Jorgito perde o mapa e aumento das tensões entre os dois filhos. Eles insultam uns aos outros; Malú trazendo status social Jorgito, e mãe de Jorgito chamado Malus "uma vagabunda. Quando eles chegam ao farol, onde o pai trabalha Malus, as formas já havia sido assinado antes que ela pudesse convencê-lo de outra forma. Os pais (pai de menos de Malú), tendo voado para o farol antes de as crianças lá, começam a vencer os seus filhos e discutir entre si. As duas crianças fogem da luta e consolar uns aos outros na praia, um adeus silencioso.

Viva Cuba

Dirigido por Juan Carlos Cremata
Produzido por Nicolas Duval-Adassovsky
Escrito por Juan Carlos Cremata
Manolito Rodriguez
Estrelando Luisa Maria Jiménez
Alberto Pujols
Música de Fino Pezin
Amaury Ramírez Malberti
Cinematografia Alejandro Pérez Gómez
Edição por Angélica Salvador Alonso
Sylvie Landra
Distribuído por Epicentre Films (França)
Lançamento data (s) Fevereiro de 2005 (Cuba)
Tempo de duração 80 min.
Linguagem Espanhol
Vídeo:




0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos o seu Comentário

Post Side Ad

Post Below Ad